História de amor escrita pela noiva – Casamento Junior e Cassia

Para escrever esse post eu decidi falar sobre:“A escolha do local do meu casamento”, que foi umas das decisões mais certeiras que fiz no meu casamento. Se você está organizando e ainda não decidiu o local, esse post é para você!

Prepare -se, porque  esse post é pra lá de especial!

A importância do local do casamento:

 

Antes de tudo, não coloque na sua cabeça apenas que você precisa de um local para fazer a cerimônia e a festa de casamento, apenas para “hospedar” os convidados, pense muito além disso!

Pense que o local é onde os convidados ficarão para prestigiar essa grande conquista dos noivos, do começo ao fim. O local escolhido vai dizer quem são os noivos, deixando o momento muito especial para todo mundo que está presente. Não só os noivos, mas todos devem se sentir aconchegantes e confortáveis no grande dia, e quem define isso é simplesmente o local que você escolhe.

A Procura do local perfeito para casar!  

 

Para falar a verdade, nunca foi meu sonho casar no campo, mas depois de um tempo pesquisando e vendo aquelas inspirações no Pinterest, não tinha como não se apaixonar! É óbvio que o local defenderia essa ideia em 90%! Foi então que eu comecei a pesquisar o local perfeito para casar, foram 4 meses só em busca do local ideal para o grande dia.

Eu não estava me importando com a distância, deveria, mas não estava rss. Eu só queria um local rústico, com a grama e natureza bem cuidada, espaçoso e uma árvore para que eu pudesse casar embaixo dela (apenas isso hahaha).  Procurei na internet, visitei lugares gastei tanta gasolina e pedágio que só Deus –  Só de gasolina e pedágio pagava o local do meu casamento – Para você  ter uma noção, eu moro na região Oeste de São Paulo e fui parar em Brotas! 6 horas de viagem ida e volta + R$ 200,00 de pedágio e gasolina  – eu juro que não estou mentindo – E no final? Não achei o local quando cheguei lá, foi terrível aquele dia… Eu já havia visitado alguns lugares, tinha gostado, mas não estava APAIXONADA, porém naquele dia desisti de procurar e decidi casar no primeiro local que havia visitado -foi desanimador.

Chegando em casa, bem desanimadaaaaa, tive a ideia de procurar pelas hashtags no instagram só para ter certeza que procurei de verdade rsss. Procurei hashtags como: #casamentonocampo #casamentonafazenda  #casamentoamericano #casamentonafazenda #fazendaparacasamento #casamentonocampo #noivassp #casamentoaoarlivre #cenariodossonhos #weddinggarden #wedding #weddingrustic #bestwedding

E foi assim que encontrei o local ideal do meu casamento, achei uma foto com a hashtag que deixou apaixonar pela Quinta dos Ipês!

Marquei a visita na hora, falando para meu noivo e familiares que seria o último local dessa vez hahaha.

Quando fui visitar, estava com o coração angustiado orando para que não fosse tão longe e que o mapa não me enganasse mais uma vez, e para minha surpresa… Que sonho de lugar! Fácil acesso, mesmo na chuva quando fui visitar estava encantador… Uma paisagem incrível cuidada pelo Robson (dono). Era aquele sem dúvidas! Eu tive que me conter para conseguir negociar, mas foi bem difícil!

Jornada na organização com o fornecedor

 

Impecável! Não tenho outra palavra, teria saído mais perfeito se eu tivesse escutado o Robson em tudo hahaha. Minha dica para as noivinhas que procuram um local é:

Contratem alguém que tenha experiência na área, que goste do que faz e faz com amor! O Robson foi muito além de um fornecedor, ele foi um Assessor de casamento sem me cobrar; dicas de como eu deveria agir e me organizar, locais estratégicos para cerimônia, experiência de outras noivas entre outras. Isso é muito importante, vai por mim.

O grande dia

 

No meio de tanta correria, eu fui na Quinta dos Ipês apenas duas vezes. Apenas no dia do meu casamento eu fui reparar no quanto aquele lugar era incrível! O clima, a vista, os locais para as fotografias… ele é perfeito! Ouvi muitos elogios sobre o meu casamento através dos convidados, e entre eles a maioria era sobre a Quinta dos Ipês. Tive a sensação de missão cumprida pela decisão que tomei!

Deus foi tão bom que nos presenteou com um clima maravilhoso, e graças a ele, não choveu! Se fosse só isso, já seria motivo para agradecer à Ele por essa dádiva.

Dicas para escolher o local perfeito no campo:

❀ Cuidados: Por mais que seja no campo, o local precisa ser cuidado da mesma forma. Grama cortada, não ter bichos/aranhas nos cantos do salão e pintura de paredes reformadas.

❀ Distância: Pense em seus convidados antes de fechar o contrato. Quanto será de pedágio? Quanto vão gastar de tempo? Quanto vão gastar de gasolina? Vale a pena esse local? Todos os convidados vão ir? Todo mundo tem carro? Isso é importante pois a maioria das vezes quem se importa gostaria de ir, porém não tem condições alguma.

❀ Plano B: Se você quer confiar em Deus, eu respeito e acredito que ele pode mandar sol se ele quiser. Mas pense se ele não quiser? Hahaha não por maldade, jamais! Mas por as vezes ele querer te dar outras experiências… Então nesse caso, escolha um local que tenha plano B, em caso de chuva você, convidados e fornecedores estão seguros no seu grande dia.

❀ Estrutura: Como é o fluxo de passagem de convidados/ fornecedores no local? Muitas das vezes, por falta de estrutura, acaba ficando uma bagunça na hora da cerimônia/festa. Com isso, procure um local que fique cada coisa no seu lugar: buffet no local do buffet ou cozinha, convidados no salão, DJ no lugar do DJ e por aí vai, isso é muito importante!

Espero ter ajudado contando minha experiência e dicas para o seu grande dia!

Byeeee!